5 Coisas Para... Fazer Quando Está Nervoso!

|
Essa imagem me parece mais raiva do que ansiedade/nervosismo.

Olá meus amigos, tudo bem com vocês? Eu estou muito bem, obrigada. Desculpem não ter post ontem, eu estava terminando o roteiro do teatro da minha escola. O roteiro já está terminado, só vou mudar uma cena rapidinha. Enfim, vocês não querem saber disso. Ou querem? Eu vou postar a rotina do teatro quando estiver perto (é só em Dezembro ou Novembro), certo? Espero que gostem.

 Hoje falaremos sobre as coisas que podemos fazer para nos acalmar quando estivermos nervosos. Seja porque você tem uma prova muito importante, uma apresentação muito importante, um encontro muito importante ou um evento muito especial, você tende a ficar nervoso. E o que fazer nessas situações? Gritar? Puxar os cabelos? Chorar? Continue lendo e descubra. 

 1°- Ouvir suas músicas favoritas: É o que eu sempre faço. Quando eu estou muito nervosa, eu coloco minhas músicas favoritas, fecho os olhos e deixo elas me acalmarem. Geralmente funciona. (Obs.: Não faça isso com uma música que você adora muito, que te faz lembrar de algo, que te traz nostalgia. Ela só irá deixar você mais nervosa. Por isso eu não escuto minha música favorita. [E se você não sabe qual é a minha música favorita, leia este post]).

 2° - Dançar: Seja valsa ou balada, o importante é dançar. Dance, libere. Isso acalma, e muito, alguém. 

 3° - Conversar com um amigo: Esse é um dos melhores itens. Se você conversar com um amigo, que talvez esteja nervoso com tal coisa também, é muito bom. Passará o tempo com alguém querido. Brinquem, passeiem, andem, corram, cozinhem, enfim, converse com um amigo. 

 4° - Passear: Passear é um ótimo item. Irá distrair você e você sairá de casa, verá um pouco de sua cidade. 

 5° - Fazer algo que gosta para passar o tempo: Esse é o melhor item. Faça um ou todos dessa lista, ou nenhum. Apenas faça algo que você adora e o tempo passará muito rápido. Veja o seu filme favorito, reveja alguns episódios de uma série que você gosta muito, escreva, dance, converse. Passe o tempo e você não estará mais nervoso.

 Parágrafo bônus: Vocês nunca devem roer as unhas ou puxar os cabelos por causa do nervosismo (ou tédio). Isso é ruim para a sua saúde, e em alguns casos não ajudará em nada, talvez só piore.


 Então, meus amigos. Essa foi a postagem de hoje. Espero que essas dicas ajudem você (com certeza irão me ajudar quando for o dia do teatro). Comentem em que situações vocês irão precisar dessas dicas e que outras dicas você podem recomendar. Até mais, amigos!

6 comentários:

  1. haha, adorei as dicas e eu pratico todas, principalmente cantar e dançar, às vezes invento de fazer turnê pela casa e o nervosismo ou estresse vão par outra dimensão haha

    Abraços,
    http://therevolucaonerd.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adhaduahduahduhaudhada, que ótimo! Obrigada, e fico feliz por saber que isso ajuda você.

      Excluir
  2. Ótimas dicas. Pena que, dependendo do momento, é quase impossível agir com a razão e praticar esses atos. Eu, quando estou nervosa, tento reorganizar meus pensamentos e comer um doce. Não me livra do nervosismo, mas ajuda bastante, haha.
    Beijos
    Tão doce e tão amarga.

    ResponderExcluir
  3. Cara, o seu blog é d+!!! Sempre postando coisas diversas e criativas. Ótimas dicas!! ^^
    kisses ><

    Viste| ♥ Trick or Treating ♥

    ResponderExcluir

Iddelat, anni athfiezar! Seja bem vindo ao blog! Comente o que quiser, bem... comente o que quiser respeitando essas regrinhas:

1°.: Pode xingar a vontade! Eu não me importo nem um pouco com xingamentos. Porém, que tenha respeito. Leia essa postagem para entender melhor essa regra.

2°.: Anônimos são totalmente permitidos. Mas, ao menos, coloque o seu nome. E qualquer comentário que qualquer pessoa postar (seja maldoso, bom, qualquer coisa) aparecerá no blog.

3°.: Deixe o link do seu blog no final do comentário para que eu possa retribuir a visita. Não irei retribuir quem não deixa o link! Porém, não comente coisas do tipo "Amei a postagem" e coloca o link do seu blog. Isso não é fazer um comentário sobre a postagem, é comentar qualquer coisa e esperar que eu visite você de volta.

4°.: "Segui, segue de volta?" Nunca comente algo assim. Seguirei o seu blog se eu gostar dele, e pronto!

5°.: "Posso me afiliar?" Também não escreva isso, a menos que tenha escrito sobre a postagem. E depende se eu gostar do blog ou não.

Bem, amigos, é isso. Sigam essas regrinhas e sejam bem vindos! Lembrando que, qualquer comentário, opinião, negativa ou positiva, eu quero saber, tá? Aproveitem e se divirtam!

Página Anterior Próxima Página Home