[MH] O Que Fazer Durante a Chuva?

|

 Iddelat, anni athifiezar! Como vão, Lobos? Bem? Mal? Eu estou morrendo aqui! Dark Water (o episódio mais recente de DW) foi derrubador de forninhos! Tô chocada demais. Sério, nossa! Enfim, mil desculpas por não ter postado, e por não ter ficado ativa, retribuindo visitar etc. Eu farei tudo isso hoje, juro! A dança, o teatro... Eu estava cansada e desanimada para postar. 

 Mas enfim, a postagem de hoje será uma das postagens coletivas sugeridas pelo Mutual Help, um grupo no facebook para movimentar a blogsfera, e para ajudar nós, blogueiros e blogueiras, a ter ideias para melhorar o blog, ideias para as postagens, etc. Todo mês há três postagens sugeridas, e eu escolhi essa pois não tenho, digamos, um arsenal grande para as outras. Passem pela Muralha e vejam!

 (eu estou meio bugada, então se quiserem pular esse parágrafo, a vontade) A chuva é algo tão lindo e bonito para alguns, mas tão feio e triste para outros. A chuva tem várias interpretações culturais, vários significados a mais: alguns consideram o choro dos Deuses, outros consideram o choro dos mortos. Mas nunca pensam que a chuva é simplesmente um ciclo natural. A questão do post é: o que fazer durante a chuva? 

 1° - Passear

 Eu acho que passear na chuva é algo lindo. Como sabem, eu adoro o frio. Passear na chuva é sentir o frio, enquanto você anda. Se sua cidade for boa e tiver toda com estrada, com pistas que não sejam de terra, será ótimo, afinal, não queremos lama. Enfim, eu estou tão confusa agora, só posso dizer que passear na chuva é realmente belo e bom.

 2° - Olhar a chuva

 Como disse, eu acho a chuva algo tão belo... Eu gosto de olhar para ela. Alguns gostam de olhar por muito tempo, mas eu não consigo, sabe? É meio difícil... 

 3° - Escrever

 Escrever enquanto chove... Magnífico! A chuva dá uma inspiração enorme, não sei porquê. Principalmente para coisas triste. Sério, de verdade. Escrever durante a chuva é algo incrível, algo que dá prazer. 

 4° - Ler

 Aposto que todos gostam de ler durante a chuva, certo? Aquele friozinho, aquele clima escuro... Deixa tudo perfeito para uma boa leitura.

 5° - Ficar com os amigos

 A melhor dica, eu acredito. Ficar brincando, assistindo a TV, comendo, com os amigos durante a chuva... Não há coisa melhor. É divertido, dá um clima perfeito. Oh, é maravilhoso!


 Ah, amigos, mil desculpas por essa postagem. Eu realmente não consigo fazer melhor que isso. Terça-feira eu trago algum debate, porque sei que é esse tipo de postagem que vocês gostam. De qualquer maneira, comentem o que vocês fazem durante a chuva, e até mais! 

37 comentários:

  1. Ler e escrever durante a chuva ♥ Eu simplesmente amo chuva (mas dá uma raivinha quando ela atrapalha algum evento), é tão simples, calmante e bonito... Adorei a postagem, Karla.
    Beijos e tudo de bom sempre! || Unlocked Land ❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também! Chuva é puro amor ♥ Sério? :o Obrigada, de verdade! ♥

      Excluir
  2. pra mim a melhor coisa a se fazer quando chove é dormir, cara, não tem nada mais perfeito que dormir com aquele clima mais fresquinho e úmido e com o barulho da chuva <3 assistir um filme enquanto chove também é ótimo, você deixa o quarto todo escuro, coloca um filminho e faz uma pipoca... resumo dos meus domingos chuvosos.

    kissus, winterofme.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para mim, dormir também é bom, porém parece até desperdício, haha. Afinal, enquanto uma coisa linda ocorre, você está lá, de olhos fechados, sem ver, só ouvindo, ou ainda, só nos seus sonhos. adhaudhuahudaudhadha, sim, é ótimo! ♥

      Excluir
  3. Eu adoro a chuva, principalmente pra dormir, com aquele barulhinho *------* kkkkk tudo isso que você falou é muito bom mesmo. Adorei o post ^^
    Bjs♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chuva é simplesmente indefinível de quão bom é! Obrigada ♥

      Excluir
  4. Eu amo chuva, mesmo! Dormir com ela, ainda mais! Gente como isso é bom ><
    Adorei as dicas, ler e olhar ela é perfeito ♥

    Beijos http://valentinices.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chuva é linda ♥ De verdade? Muito obrigada, então :)

      Excluir
  5. Amo chuva <3 Sem dúvida, uma das melhores coisas existentes! O que eu mais gosto de fazer quando chove, é escrever.É como você disse: bate uma grande inspiração, e principalmente para textos tristes. Eu também amo ver a chuva, uma das melhores sensações na minha concepção é fechar a janela do quarto e observar aquelas várias gotas caindo fazendo meio que uma "trilha" na janela. Não curto muito ler quando chove porque bate um sono enooorme em mim.Ótima postagem!
    http://retrair-se.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, sim! Bate mesmo, haha. Para mim também. Adhauhduahduhaudhuahduhaudhua. Obrigada ♥

      Excluir
  6. Amo ler na chuva,ela me conecta com o livro de uma maneira surpreendente e aflora minhas melhores ideias.
    Amei o blog,já estou seguindo.
    darkrss.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Adorei essa postagem. Quando chove eu gosto muito de ler >u<
    E respondi a sua pergunta lá no blog sobre alguns grupos de kpop terem números no nome, haha :3

    sugar-purry.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. OI OI OI. Não conhecia o MH, mas vou entrar, pqné. Bom, não sou fã de chuva, mas acho lindo e dançante.
    Prefiro ver filmes ou então dormir -q.
    www.dai-sies.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Lu. Adhaudhauhduahduhadhauhdauhda. Eu sou fão, chuva é chuva, please :v

      Excluir
  9. Escrever, ler ou ver filme com uma pipoca bem quentinha ♥ torcendo pra que ano que vem chova bastante para aproveitar esses momentos haha

    http://gotasdecaffe.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fantástico ♥ Chova e neve, por que né? :v

      Excluir
  10. Com certeza essas são ótimas formas de aproveitar a chuva. Eu gosto bastante de ver a chuva, ficar com os amigos durante ela ou apenas assistir um filme de baixo das cobertas. Gosto também quando a chuva vem e trás consigo um friozinho gostoso.

    letsgojess.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Eu amo muito a chuva, e algo tão lindo. Mas eu prefiro ficar em casa debaixo da coberta lendo um livro ou escutando música. Me sinto aliviada.
    Diferente de outras pessoas eu gosto de sair na chuva ir na casa de alguém ou sei lá, no frio também. Gosto muito disso.
    Amo escrever na chuva. E algo que dá prazer como você disse.
    É verdade, prefiro os debates. Mas ficou legal. Gostei do tema.

    http://s-sessaoproibida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu prefiro debates também, mas deu uma preguiça, hehe. Obrigada ♥

      Excluir
  12. Ah, eu vi essa indicação no MH. Estou pensando em usar um dos temas desse mês, mas por enquanto minha criatividade está me sustentando haha
    Hoje mesmo está chovendo aqui haha Cheguei da escola encharcada. Mas enfim, como sou uma fã do verão, sol e dias claros, não tenho muito o que comentar. Gostei bastante de algumas dicas. Geralmente o que eu faço é ler, comer ou dormir, já que o som da água me deixa com preguiça demais pra fazer qualquer outra coisa.
    Acredita que nunca parei pra observar a chuva? Tenho que experimentar fazer isso um dia desses. :3

    Xoxos | jovem-senhorita.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Tá chovendo aqui :v Eu gosto de chuva, mas não quando é temporal, admito que tenho um pouco de medo (vai entender u_u)

    Eu gosto muito de escrever/ler enquanto chove, a chuva inspira muito pra escrever mesmo, haha. Outra coisa que gosto de fazer é ficar olhando a chuva e cantar enquanto observo o3o

    Beijos ~
    garotas-cupcakes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu amo chuva, e amo os temporais, haha. Desde que eu esteja em casa :v Sim, é incrível!

      Excluir
  14. Eu sou apaixonada por chuva, aliás, quem não é?
    E amei essas dicas, tá com os amigos.. não tem coisa melhor, gostei bastante do post, e do seu blog <3

    http://tudodiferentecomsamaralima.blogspot.com.br/
    Instagram: @samaralima_03

    Um beeeeeijo <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredita que tem gente que não gosta? :/ Obrigada, de verdade ♥

      Excluir
  15. eu só sei que eu curti tudo - ler, passear, curtir, escrever e até passear - eu costumo olhar e amo ouvir o som da chuva! bela postagem. que venha o debate!

    seu lobo,
    gabryel fellipe

    ResponderExcluir
  16. Pelo jeito o episódio foi de explodir forninhos auhsas sim estou bem, obrigada por perguntar >3< tem uma amiga minha que sempre diz que quando chove, e que algo triste está ou vai acontecer. Não sei se já te disseram isso quando você era pequena, mais quando eu era pequena diziam que a chovia porque estavam limpando o céu, enfim voltando a postagem -q.

    Eu costumo fazer de tudo, ler, escrever e ficar com os amigos as vezes. Eu gosto de ficar vendo filmes, e fazer maratona e ver logo uns trocentos asuas, enfim eu amo chuva gostei muito da postagem <3
    http://thewinnterwinds.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Explodir forninhos? Explodir cabeças, isso sim! Adhaudhaudhahduhaudha. Todos os seasons finales de DW são assim, perfeitos ♥ Eu acho que não, heim? Nunca me disseram, haha.

      Obrigada ♥

      Excluir
  17. Eu estou seriamente pensando em assistir Doctor Who de tanto que você fala da série hahahaha Talvez comece quando terminar os 4 episódios de MMFD que faltam, as outras 3 temporadas de True Blood e os 9 episódios de PLL e_e
    Sério que cê curte passear na chuva? Eu não gosto de sair com chuva, sei lá, tenho agonia de acontecer algo @_@
    Beijoos ♡ || Caramelos Encantados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Começa logo, começa logo, começa logo! Adhaduhaudhuahda :v Eu gosto bastante, mesmo que as ruas daqui sejam um lixo.

      Excluir
  18. Olhar a chuva, ler e escrever! ♥
    Preciso fazer cada um desses itens aí que você citou, principalmente, passear na chuva ahahhaha

    Beijos | Quebrar o Silêncio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. adhaudhauhduada, é incrível, recomendo de verdade.

      Excluir
  19. Oi Karla, tudo bem? Adorei o estilo de seu blog, um encanto. Eu também adoro a chuva, acho apaixonante, e gosto de ficar com os amigos matando o tempo, ou ouvindo música, como geralmente não fico em casa, gosto de ficar olhando pela janela do ônibus haha
    Queria ter um pouco mais de tempo para ler, mas quase sempre acabo dormindo rs
    Beijos linda
    www.sombradosdezoito.com

    ResponderExcluir

Iddelat, anni athfiezar! Seja bem vindo ao blog! Comente o que quiser, bem... comente o que quiser respeitando essas regrinhas:

1°.: Pode xingar a vontade! Eu não me importo nem um pouco com xingamentos. Porém, que tenha respeito. Leia essa postagem para entender melhor essa regra.

2°.: Anônimos são totalmente permitidos. Mas, ao menos, coloque o seu nome. E qualquer comentário que qualquer pessoa postar (seja maldoso, bom, qualquer coisa) aparecerá no blog.

3°.: Deixe o link do seu blog no final do comentário para que eu possa retribuir a visita. Não irei retribuir quem não deixa o link! Porém, não comente coisas do tipo "Amei a postagem" e coloca o link do seu blog. Isso não é fazer um comentário sobre a postagem, é comentar qualquer coisa e esperar que eu visite você de volta.

4°.: "Segui, segue de volta?" Nunca comente algo assim. Seguirei o seu blog se eu gostar dele, e pronto!

5°.: "Posso me afiliar?" Também não escreva isso, a menos que tenha escrito sobre a postagem. E depende se eu gostar do blog ou não.

Bem, amigos, é isso. Sigam essas regrinhas e sejam bem vindos! Lembrando que, qualquer comentário, opinião, negativa ou positiva, eu quero saber, tá? Aproveitem e se divirtam!

Página Anterior Próxima Página Home